Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de julho de 2019, 11h18

Blogueira do Instagram debocha de idosa que pedia ajuda e gera revolta nas redes

"A senhora tem troco para 100?", diz a "digital influencer" Fernanda Coxta para uma mulher idosa que pedia ajuda em um vídeo postado por ela mesma em seu Instagram; repercussão negativa levou a blogueira a restringir o acesso à sua rede social e pedir desculpas; assista

Reprodução/Instagram

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana vem gerando revolta entre internautas. Fernanda Coxta, jovem manauara que se diz “digital influencer”, postou um vídeo em seu stories do Instagram em que aparece debochando de uma senhora idosa que pedia ajuda.

“A senhora tem troco para 100?”, diz a blogueira em tom jocoso.

A brincadeira de mau gosto repercutiu mais do que a “influencer” esperava. Uma avalanche de críticas começou a tomar conta dos espaços de comentários em suas publicações e o vídeo viralizou.

Diante da repercussão negativa, Fernanda Coxta apagou o stories e postou outro vídeo pedindo desculpas. Na retratação, a jovem tentou se justificar, afirmando que não tinha se dado conta, a princípio, que o que fez não era “legal” e dizendo, ainda, que ajudou a senhora que pedia dinheiro.

O pedido de desculpas, no entanto, não convenceu. Até a manhã deste sábado (20), Fernanda Coxta tinha pouco mais de 300 mil seguidores. Neste domingo (21), o número caiu para pouco mais de 140 mil seguidores. A blogueira também restringiu o acesso à sua rede social, que antes era aberto.

Confira abaixo a repercussão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum