Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de julho de 2019, 11h18

Blogueira do Instagram debocha de idosa que pedia ajuda e gera revolta nas redes

"A senhora tem troco para 100?", diz a "digital influencer" Fernanda Coxta para uma mulher idosa que pedia ajuda em um vídeo postado por ela mesma em seu Instagram; repercussão negativa levou a blogueira a restringir o acesso à sua rede social e pedir desculpas; assista

Reprodução/Instagram

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana vem gerando revolta entre internautas. Fernanda Coxta, jovem manauara que se diz “digital influencer”, postou um vídeo em seu stories do Instagram em que aparece debochando de uma senhora idosa que pedia ajuda.

“A senhora tem troco para 100?”, diz a blogueira em tom jocoso.

A brincadeira de mau gosto repercutiu mais do que a “influencer” esperava. Uma avalanche de críticas começou a tomar conta dos espaços de comentários em suas publicações e o vídeo viralizou.

Diante da repercussão negativa, Fernanda Coxta apagou o stories e postou outro vídeo pedindo desculpas. Na retratação, a jovem tentou se justificar, afirmando que não tinha se dado conta, a princípio, que o que fez não era “legal” e dizendo, ainda, que ajudou a senhora que pedia dinheiro.

O pedido de desculpas, no entanto, não convenceu. Até a manhã deste sábado (20), Fernanda Coxta tinha pouco mais de 300 mil seguidores. Neste domingo (21), o número caiu para pouco mais de 140 mil seguidores. A blogueira também restringiu o acesso à sua rede social, que antes era aberto.

Confira abaixo a repercussão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum