O que o brasileiro pensa?
06 de dezembro de 2019, 19h23

Blogueiro que difamou Glenn e sua mãe faz post sobre a morte dela

Oswaldo Eustáquio, que agora lamenta a morte da mãe de Glenn Greenwald, foi o mesmo que difundiu a notícia falsa de que ela não tinha câncer

Reprodução

O blogueiro Oswaldo Eustáquio usou sua conta do Twitter nesta sexta-feira (6) para lamentar a morte de Arlene Greenwald, mãe do jornalista Glenn Greenwald. “Meus sentimentos a Glenn Greenwald. Que o Consolador o alcance pela perda da mãe. Arlene Ehrlich Greenwald (1943-2019) (1943 – 2019) – Mortes: Mãe solo, criou Glenn Greenwald e o ensinou a brigar”, escreveu Eustáquio.

O blogueiro foi o responsável por difundir a notícia falsa, em agosto deste ano, de que Arlene não sofria de câncer terminal e que aquela era uma mentira criada por Glenn e seu marido, o deputado David Miranda, para acelerar a concessão de vistos aos seus filhos para que pudessem visitar a avó nos Estados Unidos.

A fake news gerou uma onda de ataques das redes bolsonaristas contra Glenn e sua mãe. O jornalista, inclusive, move um processo contra o Eustáquio por conta da divulgação da notícia falsa.

Nesta quinta-feira (5), um dia antes das condolências prestadas à mãe de Glenn, Eustáquio fez uma postagem atacando o jornalista.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum