Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de janeiro de 2020, 16h05

Bolsonarista, tenista brasileiro é banido do esporte por corrupção

Em entrevista em 2018, antes das eleições, João Souza, o Feijão, que manipulava resultados, disse em quem votaria: “Bolsonaro na cabeça, malandro”

O bolsonarista João Souza, o Feijão - Foto: Divulgação/Instituto Sports

João Souza, o Feijão, tenista que chegou a ser número 1 do Brasil e 69º no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), foi banido definitivamente do esporte, além de ter de pagar uma multa de US$ 200 mil.

O brasileiro foi considerado culpado de atuar em vários casos de corrupção, ou seja, manipulação de resultados em inúmeros torneios, no Brasil, no México, nos Estados Unidos e na República Tcheca. Feijão também pediu a outros atletas que perdessem propositalmente.

Em 2018, antes das eleições, Feijão concedeu entrevista ao UOL e deixou claro suas posições políticas favoráveis a Jair Bolsonaro. Questionado sobre quem seria seu candidato a presidente, ele disse:

“Bolsonaro na cabeça, malandro. Trocar seis por meia dúzia? Não vou trocar seis por meia dúzia. Haddad? Tá de brincadeira. Tiveram 16 anos para governar, não fizeram merda nenhuma, o país está um lixo, o dólar passou de R$ 4,30. Ciro Gomes, para mim, um picareta. O cara é um grosso, nunca fez nada. Já se candidatou umas cinco vezes, nunca ganhou”.

“Cara, eu parto dos seguintes princípios: o cara [Bolsonaro] tem a ficha limpa; não tem rabo amarrado com ninguém; o cara é a favor de porte de arma, que eu também sou; ele é praticamente a favor da pena de morte, e também sou… Cara, onde já se viu um país em que você está na sua casa, com a sua família, e o cara vem te assaltar, mas se você dá um tiro no cara, você vai preso? Onde já se viu isso, cara?”.

“Mamatinha”

“Os artistas ficam aí dizendo ‘ele não, ele não’… Lógico. Vão perder a mamata da Lei Rouanet. Qualquer showzinho que eles façam, é tudo aprovado pela Lei Rouanet. Óbvio, vai acabar a mamatinha. Lei Rouanet, aprovado pelo governo do ‘campeão’ do Lula. O cara [Haddad] está indo pegar conselho lá na cadeia, em Curitiba, né, velho?.

“O Bolsonaro fala as coisas na cara. A galera não tem nem argumento contra ele. Ah, ‘que ele é racista e machista’. Ele vai fazer o quê? Matar o gays? Não vai. Vai bater nos negros? O cara quer ajudar, velho. Está de coração lá. O cara é rico, milionário, não vai querer roubar. Tem a ficha limpa. Estou postando coisas dele porque gosto dele. Eu me identifiquei muito. Agora… Pode ser que o cara entre lá e vire, né? Porque todo mundo… Vai saber se o cara chega lá e começa a roubar que nem um louco. Eu acho muito difícil! Por ele ser militar, coisa e tal. Ele quer matar bandido! Bandido não vai ter vez com ele, velhão. Onde já se viu?.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum