O que o brasileiro pensa?
07 de junho de 2020, 17h39

Bolsonaristas agridem duas mulheres durante ato golpista de Brasília

Universitárias contam que foram provocadas e chamadas de "esquerdistas" por estarem de "cara fechada" durante a manifestação

Reprodução

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro agrediram duas mulheres na noite deste sábado (6) durante um ato em defesa do governo e contra o Congresso na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com reportagem do Metrópoles, o caso ocorreu por volta das 19h30, próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). A agressão aconteceu quando duas universitárias se aproximaram da manifestação de carro e foram xingadas pelos participantes.

A estudante Kimberlly Oliveira, de 24 anos, disse que estava com uma amiga dirigindo para São Sebastião. “Tudo começou com um cara que estava balançando bandeiras dos Estados Unidos, do Brasil e de Israel. Eu estava incomodada com o engarrafamento e precisando chegar em casa. Por eu estar com a cara fechada, ele começou a me provocar e a me ‘xingar’ de esquerdista”, disse.

De acordo com ela, outros manifestantes passaram a chutar e bater no carro com pedras e pedaços de pau. “Minha amiga desceu para ver os danos na lataria e a confusão começou de vez. Desci para filmar os agressores e levei um soco, que fez meu celular cair no chão. Ela também foi bastante agredida. Estou nervosa até agora”, disse.

A Polícia Militar (PMDF) agiu para conter os agressores e orientou as estudantes a irem para casa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum