#Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de setembro de 2019, 10h06

Bolsonaro ataca ONU no SBT: “local onde muita gente enxuga gelo, passa um pano”

O presidente ainda disse aos jornalistas que "Trump vai ser reeleito no ano que vem". Minutos depois, foi divulgada a abertura de processo de impeachment contra o presidente americano

Reprodução/SBT

Depois de receber inúmeras críticas no Brasil e no mundo após seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (24), Jair Bolsonaro criticou a Organização em entrevista ao SBT, emissora do amigo Silvio Santos. O ex-capitão disse que a Organização das Nações Unidas (ONU) é um local onde “muita gente enxuga gelo, passa um pano”.

Bolsonaro também aproveitou para reforçar algumas das críticas que levantou em seu discurso, como ao cacique Raoni Metuktire. “Começamos a tirar do Raoni o monopólio de representar os indios do Brasil”, disse o presidente.

A reportagem do SBT também questionou se ele considerava seu discurso agressivo. Bolsonaro disse que só utilizaria a palavra se fosse “sinônimo de verdadeiro”. “Brasil tinha uma posição de ser servil, de não falar de igual para igual com os outros chefes de outros países”, disse, acompanhado de um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL), que vai passar por sabatina para tentar ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Já consagrado como “pé-frio” no cenário internacional, Bolsonaro ainda disse aos jornalistas que “Trump vai ser reeleito no ano que vem”. Minutos depois, foi divulgada a abertura de processo de impeachment contra o presidente americano.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum