O que o brasileiro pensa?
07 de fevereiro de 2020, 17h31

Bolsonaro autoriza atuação das Forças Armadas em penitenciária de Brasília

A medida, no âmbito da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), foi comunicada no Diário Oficial da União

Reprodução/TV Globo

O Ministério da Defesa acionou nesta sexta-feira (7), através da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a atuação das Forças Armadas no perímetro externo da Penitenciária Federal de Brasília (DF). A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

Segundo nota divulgada à imprensa, “a decisão atende a pedido do Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem caráter preventivo, com o objetivo de se manter elevado nível de segurança do local onde estão isolados integrantes de organizações criminosas”.

A ação foi caracterizada como parte de “uma série de medidas preventivas que vêm sendo feitas de forma integrada pelos dois Ministérios e que terão continuidade”.

As Forças Armadas passarão a ser empregada nesta sexta-feira (7), e permanecerão até o dia 6 de maio, “em articulação com as forças de segurança pública e com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

A penitenciária é considerada de alta segurança e foi construída em 2018. Ela é monitorada 24h por dia e faz parte do sistema de penitenciárias federais, que tem unidades em 5 cidades diferentes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum