No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
30 de julho de 2018, 18h09

Bolsonaro cria Mano, um aplicativo para driblar o Facebook em sua campanha

Apoiadores do candidato do PSL querem driblar as iniciativas de Facebook e Google para diminuir o alcance de publicações maliciosas

Em grupos de Whatsapp ligados ao candidato Jair Bolsonaro, os correligionários do presidenciável do PSL estão nos últimos dias conversando sobre a criação de um aplicativo de divulgação de links de IPTV (transmissões de programas pela Internet).

Num vídeo divulgado nesses grupos, o atualmente deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-SP) diz que “as redes sociais tradicionais estão restringindo a disseminação e o alcance dos conteúdos para os nossos eleitores”. Até a tarde desta segunda (30), o aplicativo de IPTV contava com 25 mil curtidas e o app Mano contava com 50 mil downloads. Veja o vídeo abaixo:

A iniciativa tende a ser uma maneira dos apoiadores do candidato do PSL driblar plataformas como o Facebook e Google, que têm diminuído o alcance de publicações maliciosas. Com este aplicativo, Bolsonaro e seus apoiadores passam a ter um meio eficiente e sem filtros para espalhar desinformação, distorções e exageros que caracterizam a retórica do ex-militar e sem qualquer tipo de fiscalização mais direta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum