Bolsonaro enterra a mãe e faz jogo da Mega-Sena antes de voltar a Brasília

Presidente participou do sepultamento de dona Olinda, que tinha 94 anos, e na manhã seguinte foi fazer uma fezinha para tentar ganhar os R$ 22 milhões acumulados

Bolsonaro discursa momentos antes do enterra da mãe, em Eldorado (Facebook/Reprodução)
Escrito en BRASIL el

O presidente Jair Bolsonaro precisou deixar a visita oficial que fazia ao Suriname, na sexta-feira (21), para viajar às pressas para a pequena Eldorado, no Vale do Ribeira (SP), após receber a notícia que sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94, havia falecido num hospital de Registro. Alguns de seus filhos o acompanharam na despedida à matriarca do clã.

No entanto, uma atitude pouco comum tomada pelo filho que acabara de perder a mãe chamou a atenção dos moradores do município paulista e da imprensa que cobria o fato no local: Na manhã seguinte ao sepultamento, ocorrido no cemitério municipal de Eldorado, Jair Bolsonaro saiu com seu séquito de assessores, guarda-costas e bajuladores para ir a uma lotérica e apostar um cartão da Mega-Sena, que no sorteio desta noite tem o prêmio acumulado de R$ 22 milhões.

Momentos antes da insólita atitude, por volta das 9h, o ocupante do Palácio do Planalto, que dormiu com parentes na casa da família, saiu às ruas a pé, conversou com moradores da cidade, com a imprensa e foi rumo à casa de apostas. Depois de depositar sua fezinha no caixa da lotérica ele seguiu para um campo de futebol da região para embarcar num helicóptero militar da FAB que o levou de volta à capital federal.