Bolsonaro fala "mole", soluça e lança perdigotos em apoiadores; veja vídeos

Há dias que o presidente vem apresentando dificuldades para falar por conta dos soluços, gerando especulações sobre seu estado de saúde

Reprodução
Escrito en BRASIL el

As especulações sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro voltaram à tona nesta segunda-feira (12). O chefe do Executivo, em conversa com apoiadores no "cercadinho" do Palácio da Alvorada, demonstrou certa dificuldade para falar, se expressado de maneira confusa e soluçando.

A fala "mole" se deu quando comentava os protestos que ocorrem em Cuba. Assista.

https://twitter.com/GeorgMarques/status/1414668376346185734

Na mesma conversa, o Bolsonaro, ao falar, ainda lançou perdigotos (gotículas de saliva) nos apoiadores presentes. Essa é uma das principais formas de contágio do coronavírus. Assista.

https://twitter.com/Metropoles/status/1414661873476292618

Crises de soluço

Há dias que o presidente vem apresentando crises de soluço. Na última sexta-feira (19), inclusive, Bolsonaro não discursou em um jantar promovido pela vinícola Miolo em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, por causa do problema.

Órgãos de imprensa da região informaram que o presidente sentiu um mal-estar e deixou o local por volta das 20h, mais cedo que o previsto, rumo ao Hotel de Trânsito, no 6º Batalhão de Comunicações.

Segundo o Zero Hora, o senador Luis Carlos Heinze (PP) justificou aos que pediam uma fala do presidente, que Bolsonaro “estava com a fala prejudicada”.