Bolsonaro leva Carluxo para almoçar em restaurante de Brasília e promove aglomeração

Filho do presidente, que é vereador pelo Rio de Janeiro, tem trânsito livre no Planalto e acompanhou o pai durante um passeio, em mais uma cena de desrespeito aos protocolos contra a Covid

O presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (13), um dia após o Brasil bater novo recorde na média móvel de casos diários do coronavírus, voltou a provocar aglomeração. O chefe do Executivo almoçou em um restaurante na Vila Planalto, em Brasília.

Quando chegou, o presidente encheu o restaurante com sua comitiva: estavam presentes os ministros Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, Fabio Faria, das Comunicações, além de parlamentares, assessores e seguranças.

Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, também estava presente. Apesar de ser vereador pela cidade do Rio de Janeiro, Carluxo tem trânsito livre no Planalto e tem por hábito fazer visitas ao pai fora da agenda.

O próprio almoço desta quarta-feira, inclusive, não constava na agenda oficial da presidência.

Ao chegar e ao sair do estabelecimento, Bolsonaro provocou forte aglomeração, abraçando pessoas e posando para selfies. Ninguém usava máscara.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR