Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de julho de 2019, 21h01

“Bolsonaro não sabe o que é a fome ou resolveu distorcer a realidade”, diz colunista da Folha

Jornalista repercutiu declaração de Bolsonaro sobre não haver fome e lembrou que, quando era deputado, entendia que a solução para a desigualdade social era " esterilizar os mais pobres".

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O colunista Bruno Boghossian, da Folha de São Paulo, publicou texto neste domingo (21) reprovando a forma como Jair Bolsonaro tem se posicionado diante dos problemas do país. Para o jornalista, ao não saber encarar os males do Brasil, Bolsonaro prefere fingir que eles não são reais.

“No território governado por Bolsonaro, não falta comida para ninguém, o racismo quase não existe e o trabalho infantil não atrapalha. Não há exagero no uso de agrotóxicos e o desmatamento é coisa do passado”, disse Boghossian.

Segundo o jornalista, o auge da “fantasia” foi  dizer que não há fome. “Ou Bolsonaro não sabe o que é a fome ou resolveu distorcer a realidade descaradamente. Informações do próprio governo mostram que 15 pessoas morrem de desnutrição por dia e que quase meio milhão de crianças sofrem com o problema”, contrapôs o colunista.

Esterilizar os mais pobres

Boghossian ainda lembrou que quando Bolsonaro era deputado federal ele dizia que “a solução para a fome, a miséria e a violência era esterilizar os mais pobres para evitar que eles tivessem filhos” e levantou mais uma declaração singular feita pelo presidente, quando disse que dados sobre o desmatamento, divulgados pelo INPE, eram mentira.

“Bolsonaro também já tentou convencer o país de que o trabalho infantil não prejudica crianças e declarou à apresentadora Luciana Gimenez que o racismo é ‘coisa rara’. O presidente acredita que basta negar os problemas para não ser incomodado. Assim, ele pode se dedicar a temas importantíssimos como a qualidade dos filmes nacionais”, concluiu o jornalista.

Leia a matéria completa no site da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum