Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de julho de 2019, 17h32

Bolsonaro novamente transparece preconceito contra nordestinos e chama assessor de “pau de arara”

Vídeo divulgado no Twitter exibe mais uma fala preconceituosa do presidente.

Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto: Carolina Antunes/PR)

Em vídeo divulgado pelo Twitter “Museu da Direita Histérica”, Bolsonaro aparece mais uma vez transparecendo preconceitos contra a população do Nordeste. Após áudio em que chama nordestinos de “paraíba”, ele debochou de assessor.

Bolsonaro se dirige ao assessor que está ao seu lado como “pau de arara” e complementa “Com essa cabeça, tu não nega, não”, rindo em seguida. Veja abaixo.

O preconceito contra nordestinos proferido pelo capitão da reserva já vem sendo mostrado nas mídias de sexta sexta-feira (19), quando afirmou que “dos ‘governadores de Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, sem saber que seu áudio estava aberto para uma transmissão ao vivo. Em resposta, ontem (20), Bolsonaro fingiu que não chamou os nordestinos de “paraíba”, de forma genérica.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum