Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de julho de 2019, 17h32

Bolsonaro novamente transparece preconceito contra nordestinos e chama assessor de “pau de arara”

Vídeo divulgado no Twitter exibe mais uma fala preconceituosa do presidente.

Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto: Carolina Antunes/PR)

Em vídeo divulgado pelo Twitter “Museu da Direita Histérica”, Bolsonaro aparece mais uma vez transparecendo preconceitos contra a população do Nordeste. Após áudio em que chama nordestinos de “paraíba”, ele debochou de assessor.

Bolsonaro se dirige ao assessor que está ao seu lado como “pau de arara” e complementa “Com essa cabeça, tu não nega, não”, rindo em seguida. Veja abaixo.

O preconceito contra nordestinos proferido pelo capitão da reserva já vem sendo mostrado nas mídias de sexta sexta-feira (19), quando afirmou que “dos ‘governadores de Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, sem saber que seu áudio estava aberto para uma transmissão ao vivo. Em resposta, ontem (20), Bolsonaro fingiu que não chamou os nordestinos de “paraíba”, de forma genérica.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum