Bolsonaro quebra isolamento, faz passeio de moto e conversa com garis sem usar máscara

Apesar de, segundo ele mesmo, ter testado positivo três vezes para o coronavírus, presidente se mostra disposto e segue colocando outras pessoas em risco de contágio

Diagnosticado com Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro quebrou seu isolamento, na tarde desta terça-feira (23), para dar um passeio de moto pelo Palácio da Alvorada.

O presidente já havia saído das dependências internas do Palácio para alimentar emas, quando foi bicado por um dos animais, e para saudar apoiadores, por vezes usando máscara, por outras não, mas sempre mantendo certa distância.

Desta vez, no entanto, o presidente parou a motocicleta e conversou, sem distanciamento e sem usar máscara, como profissionais de limpeza – o que coloca os trabalhadores, que também não usavam a proteção, em risco de contágio.

Nesta quarta-feira (22), Bolsonaro realizou seu terceiro teste de Covid-19 e o resultado foi positivo. Quando anunciou seu primeiro diagnóstico, no dia 7, ele tirou a máscara para conversar com repórteres.

As imagens do passeio desta quinta-feira e a conversa com os garis foram registradas pela Agência Reuters.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR