Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de Maio de 2019, 17h29

Bolsonaro segue decisão da UFRJ e nomeia reitora

Denise Carvalho é nomeada reitora após vencer eleição interna da UFRJ. Ela é a primeira mulher a ocupar o posto

Foto: Diogo Vasconcellos - Coordcom/UFRJ

A professora Denise Pires de Carvalho, vencedora de consulta eleitoral interna, foi nomeada como reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O nome de Denise foi enviado em lista tríplice ao presidente Jair Bolsonaro, que decidiu respeitar a decisão da comunidade acadêmica.

Com a nomeação, que deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) na próxima segunda-feira (3), Denise Carvalho se torna primeira mulher a ocupar o cargo de reitora da UFRJ. A professora de Biofísica chegou ao posto após vencer em primeiro turno uma consulta interna realizada entre docentes, estudantes e trabalhadores da universidade, ficando à frente de outras duas chapas candidatas.

Durante campanha, Denise se comprometeu com a “defesa de uma UFRJ pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum