Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de janeiro de 2020, 06h31

Bombeiro bêbado bate em carro estacionado e mata recém-nascida no interior de SP

Preso em flagrante por dirigir embriagado, o homem foi solto no mesmo dia após audiência de custódia

Atualizada às 14h55

Na madrugada da quarta-feira (1º), noite de ano novo, o bombeiro Robson Fabiano Gabriel bateu em um carro estacionado e matou uma recém-nascida de sete dias, em Itatiba, cidade a 84 km de São Paulo. O homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado, mas foi solto no mesmo dia após audiência de custódia e pagamento de fiança no valor de R$ 4 mil.

O pai da bebê, Juliano Xavier da Silva, contou que a família estava na rua para ver a queima de fogos. No entanto, por causa do barulho, a esposa Gerlaine Sodré de Jesus entrou no carro com duas de suas filhas – a outra de apenas 3 anos – e aproveitou para amamentar a recém-nascida Viviane Sodré da Silva.

“Logo depois que ela entrou [no veículo], veio o carro em alta velocidade e bateu roda com roda, jogando o meu carro na calçada”, contou o pai, em entrevista a Alfredo Henrique, do jornal Agora.

As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Itatiba. A bebê passou por uma cirurgia na cabeça, mas morreu mais tarde por traumatismo craniano. A mãe e a outra criança passam bem, segundo a família.

Até a chegada da PM, o bombeiro foi detido por pessoas que estavam na rua. Segundo o boletim de ocorrência, o homem apresentava sinais de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio e odor etílico. Em nota, a Polícia Militar de João Doria (PSDB) disse que aguarda a investigação da Polícia Civil e a acusação do Ministério Público para avaliar se o bombeiro será punido administrativamente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum