Bombeiros localizam corpo de homem que desapareceu ao mergulhar em rio de Cubatão (SP)

A esposa de Florisvaldo Neto Xavier, que também foi arrastada pelas águas do Rio Perequê na frente dos filhos, continua desaparecida

Os bombeiros encontraram, no início da tarde desta terça-feira (23), o corpo de Florisvaldo Neto Xavier, que desapareceu ao mergulhar no Rio Perequê, em Cubatão (SP), neste domingo (21). O homem foi arrastado por forte correnteza provocada por uma cabeça d´água.

Jussara Xavier Raimundo tentou salvar o marido, mas também foi arrastada pelas águas do rio. Ela continua desaparecida.

O corpo de Florisvaldo estava a 200 metros do local em que desapareceu, perto da margem do rio. Conforme informação dos bombeiros, a maré estava baixa, o que facilitou o resgate nesta terça. As buscam na região continuam.

Ainda no domingo, além do casal, mais três pessoas despareceram na Baixada Santista, depois de serem atingidas por cabeças d’água: uma em Praia Grande e duas em Bertioga.

Estão em ação nos três municípios, 12 viaturas e 28 bombeiros mobilizados no terceiro dia de buscas pelos desaparecidos.

Cabeça d´água

A cabeça d´água é o fenômeno de aumento rápido da água em cachoeiras, rios e lagos, em consequência de chuvas fortes nas cabeceiras ou em trechos mais altos do curso d’água.

Com informações do G1

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR