quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Boneco “Bicuda no Bozo” circula pelo Rio neste domingo

Um boneco gigante de Jair Bolsonaro está circulando pelo Rio de Janeiro neste domingo (12) em movimento de oposição ao presidente. O “Bicuda no Bozo” tem um traseiro acolchoado e convida as pessoas a chutarem a estátua.

A escultura foi feita por Levi Moraes, como parte do projeto idealizado por Alexandre Cesar Costa Teixeira. O boneco passou a manhã no bairro de Campo Grande e, à tarde, fica em Copacabana.

A proposta foi inspirada em um boneco do presidente Donald Trump que circulou pelos Estados Unidos, com a proposta de que as pessoas pudessem chutá-lo.

Segundo o Diário do Centro do Mundo, após ver o boneco estadunidense, Alexandre organizou uma vaquinha virtual para arrecadar cerca de R$ 2 mil reais, valor com o qual organizou a montagem do boneco.

Ao anunciar o projeto, o organizador afirmou, nas redes, que o boneco iria “circular pelas ruas do Rio de Janeiro com uma nova proposta de ‘Fora, Bolsonaro’. Desta vez, dando um chute no traseiro do pior presidente da história do Brasil”.

Nas redes sociais, internautas estão compartilhando imagens do boneco e convidando outras pessoas a comparecerem aos locais por onde a estátua circula.

Confira algumas publicações:

Gabriella Sales
Gabriella Sales
Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.