Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de novembro de 2019, 23h25

Bonner se solidariza com Cacau Protásio no JN após caso de racismo

"Atriz talentosa e cidadã que merece respeito", declarou o âncora do telejornal da Rede Globo

Foto: Reprodução

Logo após o Jornal Nacional, da Rede Globo, exibir reportagem nesta quinta-feira (28) sobre o caso de racismo sofrido pela atriz Cacau Protásio por parte de integrantes do Corpo de Bombeiros, o apresentador William Bonner se solidarizou com a artista e disse que ela merece respeito.

“Atriz talentosa e cidadã que merece respeito”, declarou o âncora do JN, depois da matéria exibir o áudio de um bombeiro do Rio de Janeiro xingando a atriz com palavras racistas e seus dançarinos com ofensas homofóbicas.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O telejornal repercutiu também as diversas manifestações de solidariedade que a artista recebeu. Cacau estava no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, gravando cenas do filme “Juntos e enrolados”, em que interpreta uma sargento.

O vídeo gravado por ela também foi exibido no JN. “Não entendi porque tanto ódio. Eu sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz. Não mereço ser agredida assim, como nenhuma pessoa merece“, disse a atriz.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum