O que o brasileiro pensa?
30 de maio de 2020, 06h23

Boulos anuncia processo contra Caio Coppola por conta da mesma fake news pela qual Augusto Nunes foi condenado

"Lá vai o oficial de justiça...", ironizou o líder do MTST

Reprodução

Guilherme Boulos, candidato à presidência pelo PSOL em 2018, anunciou, na madrugada deste sábado (30), que processará o comentarista Caio Coppola por disseminar, durante o programa que participa como comentarista na CNN Brasil, uma fake news sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O peculiar é que a notícia falsa difundida por Coppola é a mesma pela qual o jornalista Augusto Nunes foi condenado em processo movido por Boulos: a de que o movimento liderado pelo psolista cobraria aluguel de seus membros.

“Caio Coppola requentou hoje na CNN a Fake News de que eu e o MTST ‘cobramos aluguel’ em ocupações. Seu colega da Jovem Pan, Augusto Nunes, já foi condenado a me pagar R$20 mil de indenização por essa mesma mentira. Agora vai ser a vez de Caio. Lá vai o oficial de justiça…”, escreveu Boulos pelo Twitter.

O processo de Boulos contra Augusto Nunes foi movido em 2018, quando o ex-comentarista da Jovem Pan confundiu o MTST com o MLSM (Movimento de Luta Social por Moradia), movimento responsável pela ocupação do edifício em São Paulo, que pegou fogo e acabou desabando. O jornalista insinuou que esses movimentos cobram taxa dos moradores de prédios ocupados. O MTST não tem essa prática.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum