Fórum Educação
07 de março de 2020, 18h47

Brasil tem 19 casos confirmados de coronavírus

Com 13 confirmações, São Paulo é a unidade federativa com mais pacientes de Covid-19. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal também possuem infectados.

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Fotos Públicas

O Ministério da Saúde publicou uma nova atualização sobre os números do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil na noite deste sábado (7) apontando um crescimento na quantidade de casos confirmados. Agora há 19 pacientes infectados no território brasileiro.

Segundo a plataforma Ivis, são 13 infectados em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 2 na Bahia, 1 no Espírito Santo e 1 no Distrito Federal.

Além destes, há 674 pacientes monitorados pelo Ministério da Saúde com suspeitas de infecção pelo vírus. Outro 602 casos foram descartados.

Os casos suspeitos estão em 22 unidades da federação. Apenas Acre, Tocantins, Roraima, Amapá e Maranhão (com dois descartados) não possuem pacientes monitorados.

São Paulo é o estado com maior número de pacientes sob observação: 184. Logo atrás aparecem Minas Gerais (123), Rio de Janeiro (111), Rio Grande do Sul (88), Paraná (44) e Distrito Federal (30). Os demais possuem 20 ou menos.

Atualização às 19h30: O Ministério da Saúde publicou uma nova atualização na plataforma Ivis, aumentando para 19 confirmações. A Bahia passou a ter 2 pacientes confirmados com Covid-19.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum