Breque dos Apps: em greve, entregadores de aplicativos fecham rua no centro de SP

Trabalhadores se reuniram em frente ao Tribunal Regional do Trabalho antes de seguirem para a Avenida Paulista; assista ao vídeo

Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Milhares de entregadores de aplicativo participam nesta quarta-feira (1º) da paralisação nacional em protesto por direitos trabalhistas. Em São Paulo, trabalhadores lotaram uma das principais ruas da cidade, a Consolação, em percurso até a Avenida Paulista.

Entregadores se reuniram nesta tarde em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na própria Consolação, antes de seguirem para a Paulista. Imagens mostram que os trabalhadores conseguiram fechar uma das vias da rua durante a paralisação.

A greve tomou conta de diversas capitais do país. Há registros de paralisações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Luís, Distrito Federal, Goiânia, Florianópolis, Recife, Salvador, Campina Grande e Porto Alegre.

Ciclistas, motoboys e motoristas que trabalham para empresas como Rappi, Uber Eats e iFood têm se submetido a exaustivas horas de trabalho durante a pandemia do coronavírus, se expondo à infecção e tendo que arcar com todos os custos para a realização do serviço, sem qualquer tipo de proteção por parte das empresas dos aplicativos que, segundo eles, não oferecem sequer máscaras ou álcool gel.

Confira:

https://twitter.com/ivanvalente/status/1278346973947494405?s=21
https://twitter.com/agdemocratize/status/1278355180556353536