Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de junho de 2019, 11h57

Caminhoneiros bolsonaristas vão pedir fechamento do Congresso e do STF em ato pró Moro

Líder dos caminhoneiros, que está organizando ato, foi candidato a deputado federal pelo PSL em 2018 e fala em permanecer na capital federal por tempo indeterminado

Ramiro dos caminhoneiros foi candidato a deputado federal em 2018 pelo PSL (Reprodução/YouTube)

Caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão se organizando para “invadir” Brasília no próximo domingo (30), data em que estão programadas manifestações a favor de Sergio Moro, do governo Bolsonaro e da reforma da Previdência. Dia 30 de junho também é dia dos caminhoneiros.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim n’O Globo, os organizadores prometem botar 1.500 caminhões e 400 ônibus na Esplanada do Ministérios. Os mais radicais falam em exigir “o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal)”.

Um dos organizadores do movimento é Ramiro dos Caminhoneiros, candidato a deputado federal pelo PSL em São Paulo no ano passado. No pleito de 2018, Ramiro recebeu 1.810 votos, menos do que o número de motoristas de caminhões e ônibus prometidos para ir a Brasília no domingo.

Em sua página no YouTube, onde diariamente faz transmissões ao vivo a seus 20 mil seguidores, o ex-candidato promete que o caminhoneiros “vão e ficarão ocupando a capital da corrupção”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum