Campanha da 'Americanas' de Dia dos Namorados revolta homofóbicos

Cartazes com diferentes tipos de casais, incluindo gays e lésbicas, despertaram a ira de "cidadãos de bem", que consideraram a campanha uma "afronta à família"; iniciativa, no entanto, também gerou reações positivas

Reprodução/Twitter
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Uma campanha de Dia dos Namorados das Lojas Americanas, uma das maiores redes de lojas de departamento do país, gerou diferentes reações na internet. Cartazes com diferentes tipos de casais, incluindo gays e lésbicas, passaram a circular nas redes sociais da empresa e estampam um banner em seu site oficial com a inscrição "Pra quem ama". "Mozão, crush, bb, mo, anjo, princesa... Aqui tem presente pra tooodo mundo <3 Vem cá", diz um tuíte da rede que é acompanhado de um gif que contém as fotos dos casais homossexuais. Muitos internautas não gostaram da iniciativa e expressaram seu repúdio com comentários homofóbicos nas redes sociais. "Americanas nunca mais", postou uma usuária do Twitter. "Uma afronta à família", escreveu outro internauta. Muitos, inclusive, chegaram a propor um boicote à rede de lojas. Outra usuária do Twitter ainda afirmou que não é homofóbica, mesmo tecendo um comentário de tom preconceituoso. "Gente, não sou homofóbica mas não aceito esta IMPOSIÇÃO de aceitação de relação homossexual! Olha o anúncio das Lojas Americanas para o dia dos namorados.... FEIO E DESNECESSÁRIO!", postou. As reações à campanha, no entanto, não se limitaram às críticas. Uma boa parte daqueles que comentaram sobre os cartazes elogiaram a iniciativa. "Americanas, toma meu pink money, pode levar", brincou um internauta. Pink Money é o termo utilizado para se referir dinheiro vindo do público LGBTI. "Americanas rainha da publicidade", escreveu outro usuário do Twitter.