sábado, 24 out 2020
Publicidade

Capa do New York Times denuncia aumento de desmatamento da Amazônia no governo Bolsonaro

A capa do jornal The New York Times deste domingo (28) denuncia o desmatamento da Amazônia. A matéria, com o título “Destruction of Amazon Rain Forest Accelerates” (“Destruição da Floresta Amazônica acelera”), denuncia o enfraquecimento das leis de proteção ambiental do governo de Jair Bolsonaro.

Escrita por Letícia Casado e Ernesto Londoño, a reportagem aponta como o sucesso de políticas para diminuir o desmatamento na Amazônia foi um dos grandes destaques do Brasil nas últimas duas décadas, quando o país se tornou um exemplo de preservação ambiental no cenário internacional.

“No entanto, com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, um populista que foi multado por violar leis ambientais, o Brasil mudou de direção, voltando atrás com os esforços que ajudaram a desacelerar o aquecimento global ao preservar a maior floresta tropical do mundo”, diz a matéria.

A reportagem também divulgou os dados de desmatamento fornecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), que mostram desmatamento de mais de 1.000 km² na região da Floresta Amazônica só nos primeiros quinze dias de julho. Esse número apresenta um aumento de 68% na área de desmatamento em relação a julho de 2018.

Mesmo com imagens que comprovam o levantamento, o presidente Jair Bolsonaro negou a veracidade dos dados diversas vezes.

Confira a capa da edição deste domingo do New York Times:

Capa do The New York Times denuncia negligência do governo Bolsonaro na Amazônia.
Capa do The New York Times denuncia desmatamento na Amazônia.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.