Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de fevereiro de 2020, 10h45

Carnavalesco Paulo Barros diz que sambódromo de São Paulo é melhor que o do Rio

Segundo o artista, que trabalhou este ano no desfile da Gaviões da Fiel, sambódromo paulistano está “quilômetros à frente” da Marquês de Sapucaí

O carnavalesco Paulo Barros, ao ser apresentado na Gaviões da Fiel (foto: SRzd)

Desde a célebre frade do poeta Vinícius de Moraes, São Paulo é considerado o “túmulo do samba”… bom, ao menos era, porque o carnavalesco Paulo Barros, um dos mais conceituados do carnaval carioca, estreou na cidade e já lançou uma frase que pretende mudar um pouco esse conceito.

Segundo o artista, que trabalhou este ano no desfile da Gaviões da Fiel, o Sambóbromo do Anhembi está “quilômetros à frente” da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

“No Rio de Janeiro, a gente acha que faz um Carnaval que é único. E São Paulo me surpreendeu em todos os sentidos, tanto no sentido técnico quanto na concentração e na dispersão. Olha a tranquilidade (para a retirada dos carros). O sambódromo de São Paulo está quilômetros à frente. Aqui, você tem um sambódromo que está muito mais preparado, belíssimo. As dificuldades no Rio são maiores”, considera Barros.

O desfile da escola corinthiana trouxe um enredo sobre histórias de amor através dos tempos, e terminou sendo aclamada pelo público e pela crítica, sendo considerada uma das favoritas para vencer a edição deste ano.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum