Casal que torturou e abusou de menina de nove anos no Pará é preso

Ilda do Espirito Santo é casada com José Aliel Souza da Costa, que teria estuprado a irmã

Foto: Montagem/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Foram presos nesta semana José Aliel Souza da Costa e Ilda do Espirito Santo, acusados de abusar sexualmente e torturar uma menina de nove anos, no município de Maracanã, nordeste do Pará.

A menina, que segue internada sob cuidados médicos e com acompanhamento psicológico, é irmã de José Aliel. Ele e sua esposa, Ilda, foram presos em flagrante depois que vizinhos encontraram a criança durante a madrugada na rua com sinais de desnutrição e tortura. O irmão é suspeito de abusar sexualmente da menina.

O casal foi conduzido para o Sistema Penal do Estado e vai responder por estupro de vulnerável, maus tratos e abandono de incapaz. O caso corre sob sigilo da Justiça.

A criança foi resgatada pela Polícia Militar, após ser encontrada por vizinhos do lado de fora da residência que morava. Imagens registradas por um celular mostram o momento em que a criança foi encontrada, seminua.

O Conselho Tutelar de Maracanã informou que a criança apresentava sinais de anemia, desnutrição, marcas de espancamento e violência sexual. A menina contou para a polícia que foi abandonada na rua pelo casal que dizia ser responsável por ela.

Com informações do G1