Fórum Educação
11 de março de 2020, 17h38

Casos confirmados de coronavírus no Brasil sobem 53% e chegam a 52

São Paulo é o estado com o maior número de casos (30), seguido pelo Rio de Janeiro (13).

Simulação de atendimento ao novo coronavírus em Manaus (Foto: Alex Pazuello/Semcom/Fotos Públicas)

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (11) novos dados sobre o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Brasil. O levantamento registra 52 casos – um aumento de 53% com relação aos números de terça-feira.

Apesar do crescimento, os pacientes com infecção confirmada seguem concentrados em oito unidades da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais.

São Paulo foi quem apresentou o aumento mais significativo. Foram 11 novos casos confirmados nesta quarta-feira, totalizando 30 pacientes infectados no estado.

Assim como a Bahia, que segue com 2 pacientes infectados, o estado possui registros de transmissão local.

O Rio de Janeiro também apresentou novas confirmações. Agora são 13 pacientes com Covid-19 no estado. Todos os casos são “importados”.

Rio Grande do Sul e Distrito Federal também atualizaram seus números – 2 casos em cada. Os três outros estados seguem com 1 confirmação em cada.

O Brasil tem ainda monitora 907 pacientes e apenas três estados não têm casos suspeitos: Roraima, Amapá e Tocantins. Outros 935 casos já foram descartados.

Pandemia

Nesta quarta-feira, a OMS declarou que o mundo vive uma pandemia de Coronavírus. De acordo com o mais recente balanço do órgão, há mais de 113,7 mil casos em 114 países e 4.012 pessoas morreram.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum