Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de fevereiro de 2020, 16h11

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil caem para 11

Duas aeronaves partiram na tarde desta quarta-feira com o objetivo de buscar os brasileiros que estão em quarentena na cidade de Wuhan

Foto: Agência Brasil/Tyrone Siu

O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço sobre os casos de pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (2019-nCoV) nesta quarta-feira (5). Dados apontam uma nova queda no número de possíveis infectados – eram 13 na terça-feira (4) e agora são 11.

Dos 11 casos suspeitos, cinco se encontram no Rio Grande do Sul, quatro em São Paulo, um em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro. A todo, 21 pacientes já tiveram suspeita de infecção descartada.

No mundo, já são 24.554 casos confirmados, sendo 24.363 apenas na China. 492 pessoas já morreram em decorrência do vírus – 491 na China e 1 nas Filipinas.

Operação de resgate

Na tarde desta quarta-feira, o Ministério da Defesa enviou duas aeronaves da Força Aérea Brasileira para buscar um grupo de cerca de 34 brasileiros que estão em quarentena na cidade de Wuhan. Os aviões devem pousar em território chinês na sexta-feira (7).

Segundo o Ministério da Saúde, só vão embarcar na aeronave os brasileiros que estiverem condições clínicas para isso. Ao chegarem ao Brasil, todos ficarão em quarentena em uma base da força aérea em Anápolis (GO).

Com informações do Ministério da Saúde e do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags