Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2020, 11h29

Ceará: PM é preso suspeito de atear fogo em carro de crítico à greve

Segundo a vítima, a motivação do crime foi uma crítica feita por ela nas redes sociais contra o motim dos PMs no estado

Divulgação

Policiais civis da Delegacia Regional de Crato, no Ceará, prenderam um policial militar na madrugada desta quinta-feira (20) após denúncias de que ele teria ateado fogo no veículo de uma mulher. Segundo a vítima, a motivação do crime foi uma crítica feita por ela, nas redes sociais, contra a greve dos PMs no estado.

Nesta quarta-feira (19) um grupo de PMs declarou estar em greve ilegalmente no estado. Homens encapuzados foram vistos circulando em viaturas obrigando o fechamento de comércio e forçando as pessoas a ficarem em casa.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi até a cidade de Sobral tentar conter o movimento, mas acabou sendo alvejado por tiro de arma de fogo em frente a um quartel em que os oficiais estavam amotinados.

A pedido do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o ministro da Justiça, Sergio Moro, determinou o envio de efetivos da Força Nacional para ajudar o governador a enfrentar o motim.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum