Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 16h26

Cerveja Backer: Morre a quinta pessoa sob suspeita de intoxicação

A secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou que já foram 30 casos denunciados sob suspeita de intoxicação pelo consumo da cerveja. 22 foram registrados em Belo Horizonte

Cerveja Belorizontina, da Backer, onde foi encontrada substância tóxica (Reprodução)

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (3) o quinto caso de morte por suspeita de intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em cervejas da empresa Backer. Em um desses casos a presença do produto tóxico já foi confirmada.

João Roberto Borges tinha 74 anos e estava no Hospital Madre Teresa, em Gutierrez, na região oeste de Belo Horizonte (MG). Ele faleceu nesta madrugada.

Leia também
Anvisa proíbe venda de todas as cervejas produzidas pela Backer

A secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou que já foram 30 casos denunciados sob suspeita de intoxicação pelo consumo da cerveja. 22 foram registrados em Belo Horizonte.

Em nota, a cervejaria afirmou que “em relação às mortes ocorridas por suspeitas de intoxicação por dietilenoglicol, a Backer compartilha da dor dos familiares das vítimas e, ainda que inconclusas as investigações sobre o acontecido, continua prestando o suporte necessário a todos os atingidos”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum