Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2019, 07h47

Chefe da Rota que defendeu abordagem diferenciada nos Jardins é promovido a coronel

A SSP afirmou que ele receberá, "no máximo", R$ 23 mil - salário do governador do Estado e teto dos servidores públicos em São Paulo

Comandante da Rota, Mello Araújo dá entrevista ao programa do Datena (Reprodução)

Reportagem de Leonardo Martins e Luís Adorno no portal Uol nesta sexta-feira (1º) informa que o comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, foi promovido pelo comando-geral da Polícia Militar de São Paulo a coronel.

Em 2017, ao assumir o comando da PM em São Paulo, Mello Araújo disse que a abordagem policial nos Jardins tem que ser diferente da periferia. “Se eu coloco um policial da periferia para lidar, falar com a mesma forma, com a mesma linguagem que uma pessoa da periferia fala aqui no Jardins, ele pode estar sendo grosseiro com uma pessoa do Jardins que está ali, andando” disse à época.

A promoção foi publicada na terça-feira (26) no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou as razões que levaram à ascensão.

A SSP afirmou que ele receberá, “no máximo”, R$ 23 mil – salário do governador do Estado e teto dos servidores públicos em São Paulo.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum