#Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de fevereiro de 2019, 08h52

Chuva provoca transtornos em cidades da Grande São Paulo e Baixada Santista

Só na capital houve um total de 25 pontos de alagamento, com bloqueio de vias e lentidão no trânsito

Foto: Reprodução TV Globo

Uma forte chuva caiu no início da madrugada desta segunda-feira (4) e causou diversos transtornos, tanto na Grande São Paulo quanto em cidades da Baixada Santista. Só na capital houve um total de 25 pontos de alagamento, com bloqueio de vias e lentidão no trânsito.

Trecho do corredor Norte-Sul, na capital, ficou completamente tomado pela água, o que também ocorreu em vias de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Em Parelheiros, o terminal de ônibus ficou fechado porque a via de acesso estava intransitável. Na Marginal Tietê, faixas das pistas central e local foram fechadas nos dois sentidos, o que travou o trânsito no início da manhã.

A capital entrou em estado de atenção para alagamentos na madrugada. Nas zonas Oeste, Sul e Sudeste, além da Marginal Pinheiros, o alerta foi emitido a partir de 1h58. Às 2h20 o alerta foi estendido para as demais áreas da cidade. O estado de atenção só terminou às 5h40.

Já na Baixada Santista, segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a rodovia Anchieta enfrenta tráfego lento, sentido litoral, entre o Km 59 e Km 60, devido a alagamento. A Pista Central Sul e Norte da Anchieta estão bloqueadas entre o km 13 e km 10, pelo mesmo motivo.

Jockey Clube de São Vicente. Foto: Arquivo pessoal

A alça de acesso da Anchieta para a rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Km 54, está bloqueada, devido alagamento. As chuvas também causam o desvio do tráfego no Km 271 da Padre Manoel para o anel viário.

Na Cônego Domênico Rangoni, sentido Guarujá, o tráfego está lento entre o Km 255 e Km 254, devido queda de barreira. O trânsito dos veículos é somente pela faixa da direita.

Segundo a Defesa Civil de Santos, o acumulado de chuva nas últimas 24 horas chegou a 220mm, que é mais da metade do esperado para todo o mês de fevereiro. Há o registro de 10 pontos de escorregamentos nos morros da cidade, com algumas vias obstruídas, queda de árvores e pontos de alagamentos. Vistorias técnicas estão sendo realizadas.

Com informações da Tribuna, de Santos e do G1

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum