Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2020, 20h36

Cid Gomes está lúcido e apresenta boa evolução clínica, diz hospital

Senador foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região torácica enquanto tentava impedir um motim de policiais em Sobral (CE)

Reprodução

Boletim médico divulgado às 19h40 desta quarta-feira (19) pelo Hospital do Coração de Sobral, no Ceará, informa que o senador Cid Gomes (PDT-CE), baleado no final da tarde ao tentar conter um motim de policiais, apresenta boa evolução clínica.

“Neste momento encontra-se lúcido e respirando sem o auxílio de aparelhos”, diz o informe.

Cid foi atingido por duas balas na região torácica: uma delas atravessou seu corpo, sem atingir nenhum órgão vital, e outra ficou alojada no pulmão – e foi removida logo no primeiro atendimento. De acordo Ciro Gomes, irmão do senador, ele não corre o risco de morrer.

De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), policiais amotinados cercaram o hospital onde Cid está internado, impedindo sua transferência para a realização de mais exames. Por este motivo, o senador pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para auxiliar o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a manter a integridade física de Cid Gomes.

O pedetista foi baleado ao tentar conter um motim ilegal de policiais militares que reivindicam reajuste salarial. Sem aceitar um acordo proposto pelo governador Camilo Santana, os policiais amotinados passaram o dia impedindo outros profissionais da segurança de trabalharem, furando pneus de viaturas, mandando fechar comércios e assustando a população local.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags