Fórum Educação
29 de março de 2020, 20h43

CNN anuncia nova debatedora no lugar de Gabriela Prioli e propõe novo programa a ela

"A CNN Brasil e Gabriela Prioli decidirão o seu futuro na emissora nos próximos dias", comunicou o canal em nota

Divulgação

Gabriela Prioli anunciou, em suas redes sociais, sua saída da CNN Brasil, onde participava do quadro O Grande Debate. Depois de ser bruscamente interrompida pelo mediador Reinaldo Gottino, ela se sentiu desrespeitada decidiu se desligar.

Após a repercussão da demissão, que passou o dia nos trending topics do twitter, a CNN confirmou o desligamento: “A CNN Brasil informa que a advogada e comentarista Gabriela Prioli deixará o quadro O Grande Debate, exibido diariamente dentro do programa Novo Dia, após duas semanas de participações na emissora. A decisão foi tomada a pedido da comentarista”.

De acordo com comunicado da CNN, Gottino fez um mea culpa: “Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público”, disse ele.

Na mesma nota, a CNN destaca que a substituta de Prioli no programa será Gisele Soares, doutoranda em Direito Comparado da Universidade Paris-Sorbonne, na França, e é membra da Comissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP), e declara que “Prioli registrou um grande e merecido aumento de seguidores em suas redes sociais nas últimas semanas. Neste curto período em que esteve no quadro “O Grande Debate” mostrou diversas qualidades como debatedora. A CNN Brasil e Gabriela Prioli decidirão o seu futuro na emissora nos próximos dias”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum