CNN anuncia nova debatedora no lugar de Gabriela Prioli e propõe novo programa a ela

"A CNN Brasil e Gabriela Prioli decidirão o seu futuro na emissora nos próximos dias", comunicou o canal em nota

Gabriela Prioli anunciou, em suas redes sociais, sua saída da CNN Brasil, onde participava do quadro O Grande Debate. Depois de ser bruscamente interrompida pelo mediador Reinaldo Gottino, ela se sentiu desrespeitada decidiu se desligar.

Após a repercussão da demissão, que passou o dia nos trending topics do twitter, a CNN confirmou o desligamento: “A CNN Brasil informa que a advogada e comentarista Gabriela Prioli deixará o quadro O Grande Debate, exibido diariamente dentro do programa Novo Dia, após duas semanas de participações na emissora. A decisão foi tomada a pedido da comentarista”.

De acordo com comunicado da CNN, Gottino fez um mea culpa: “Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público”, disse ele.

Na mesma nota, a CNN destaca que a substituta de Prioli no programa será Gisele Soares, doutoranda em Direito Comparado da Universidade Paris-Sorbonne, na França, e é membra da Comissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP), e declara que “Prioli registrou um grande e merecido aumento de seguidores em suas redes sociais nas últimas semanas. Neste curto período em que esteve no quadro “O Grande Debate” mostrou diversas qualidades como debatedora. A CNN Brasil e Gabriela Prioli decidirão o seu futuro na emissora nos próximos dias”.

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR