Fórumcast #19
14 de dezembro de 2018, 20h48

Com a ajuda de PC Siqueira, canal Normose destrói esquema Nando Moura de ganhar dinheiro

O youtuber bolsonarista Nando Moura conseguiu derrubar um vídeo do canal Normose que desmascara seu esquema milionário de cursos online sobre "educação financeira"; solidário, PC Siqueira veiculou o vídeo censurado em seu canal e, com a repercussão, Nando Moura já perdeu 3 mil seguidores

Reprodução/Youtube

O youtuber bolsonarista Nando Moura não para de perder inscritos em seu canal do youtube. Nesta sexta-feira (14), em menos de uma hora, seu canal perdeu mais de 3 mil seguidores. Isso se deve à repercussão do vídeo divulgado mais cedo por PC Siqueira, que tem mais de 2 milhões de seguidores em seu canal da plataforma de vídeos.

Desde a campanha eleitoral que youtubers anti-bolsonaro e Nando Moura vêm entrando em conflito. Um desses conflitos foi o vídeo produzido pelo canal Normose que desmascara o esquema milionário de Nando Moura para ganhar dinheiro. O bolsonarista fornece cursos online sobre “educação financeira” sem qualquer embasamento teórico ou acadêmico e cobra, para isso, uma bagatela de R$1 mil.

No vídeo em que desmascara Nando Moura, o canal Normose mostra em detalhes como funciona o curso e explica os motivos pelos quais o apoiador de Bolsonaro está enganando e ganhando dinheiro de forma pouco ética com seus seguidores. Moura, então, denunciou e conseguiu derrubar o vídeo do Normose.

Veja também:  Moro nega acesso a documentos vazados para Bolsonaro sobre investigação de laranjas do PSL

Solidário, PC Siqueira aproveitou seu alcance, então, para explicar a censura e veicular o vídeo do Normose em seu canal.

Assista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum