Com ajuda de vaquinha, família de Marielle vai a Paris para inauguração de jardim com nome da vereadora

"É minha filha que nos permite isso", disse dona Marinete, emocionada com a viagem

Nesta quinta-feira (19), Antônio, Marinete e Luyara Franco embarcam para Paris, na França, onde acompanharão a inauguração do Jardim Marielle Franco, no próximo sábado (21). O convite foi feito pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, e viagem está sendo custeada por ONGs.

Através de vaquinha online organizada pela RED.BR, que conseguiu arrecadar cerca de 2 mil euros, a família de Marielle conseguiu auxílio no pagamento das passagens aéreas e estadia. “É minha filha que nos permite isso”, disse dona Marinete, emocionada, em entrevista ao jornal O Globo.

Mônica Benício, viúva de Marielle, também foi convidada para a homenagem, mas não poderá ir, pois terá compromisso no domingo com a Parada LGBT. Ela lamentou, mas escreveu uma carta de agradecimento à prefeitura de Paris, que será lida durante a inauguração.

Além da presença da prefeita Anne Hidalgo, a inauguração do jardim deve contar ainda com coletivos, apresentações culturais e musicais, e a presença da deputada Renata Souza (PSOL), que era chefe de gabinete de Marielle Franco na Câmara Municipal do Rio.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.