Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 11h24

Com ajuda de vaquinha, família de Marielle vai a Paris para inauguração de jardim com nome da vereadora

"É minha filha que nos permite isso", disse dona Marinete, emocionada com a viagem

Marielle Franco e família. (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta quinta-feira (19), Antônio, Marinete e Luyara Franco embarcam para Paris, na França, onde acompanharão a inauguração do Jardim Marielle Franco, no próximo sábado (21). O convite foi feito pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, e viagem está sendo custeada por ONGs.

Através de vaquinha online organizada pela RED.BR, que conseguiu arrecadar cerca de 2 mil euros, a família de Marielle conseguiu auxílio no pagamento das passagens aéreas e estadia. “É minha filha que nos permite isso”, disse dona Marinete, emocionada, em entrevista ao jornal O Globo.

Mônica Benício, viúva de Marielle, também foi convidada para a homenagem, mas não poderá ir, pois terá compromisso no domingo com a Parada LGBT. Ela lamentou, mas escreveu uma carta de agradecimento à prefeitura de Paris, que será lida durante a inauguração.

Além da presença da prefeita Anne Hidalgo, a inauguração do jardim deve contar ainda com coletivos, apresentações culturais e musicais, e a presença da deputada Renata Souza (PSOL), que era chefe de gabinete de Marielle Franco na Câmara Municipal do Rio.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum