"Com certeza é tentativa de golpe", diz advogado de Sari Corte Real sobre cadastro no auxílio emergencial

Pedido de auxílio no nome da primeira-dama de Tamandaré, acusada de homicídio culposo no caso Miguel, foi feito no dia 14 de maio e está em análise

Sari Gaspar Corte Real (Foto: Redes Sociais)
Escrito en BRASIL el

O advogado de Sari Gaspar Corte Real, primeira-dama de Tamandaré (PE) acusada de homicídio culposo no caso Miguel, afirmou que o cadastro no site do auxílio emergencial não foi feito por ela e que há uma tentativa de "golpe".

“Soube disso hoje. E com certeza é alguma tentativa de golpe. Ela não fez nenhum pedido”, disse Pedro Avelino ao Diário de Pernambuco.

O nome da primeira-dama consta no Dataprev, portal voltado para consulta do benefício. De acordo com o site, o pedido do auxílio foi feito no dia 14 de maio e neste momento consta em análise.

Sari Corte Real é esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), e ex-empregadora da mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos.

O garoto morreu ao cair do nono andar do prédio onde Sari mora em Recife. A criança foi abandonada pela patroa enquanto procurava pela mãe, que havia descido para passear com o cachorro dos patrões durante a pandemia.

A primeira-dama foi autuada por homicídio culposo, por negligenciar de menor, e chegou a ser presa em flagrante, mas pagou R$ 20 mil de fiança e responderá em liberdade.