Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2019, 14h17

Com pai preso e mãe desempregada, menino de 14 anos é detido por furtar fichário para estudar

Segundo a ocorrência, o material levado pelo jovem é avaliado em R$ 8. O estudante se desculpou pelo fato e devolveu todo o material furtado, incluindo as folhas já utilizadas por ele

Reportagem de Rafael D’Oliveira, no site BHAZ, revela quem um menino de 14 anos foi detido na tarde desta terça-feira (12) ao furtar um fichário escolar em uma papelaria na cidade de Patos de Minas (MG).

Após levar o bloco de folhas, ele foi para a escola, localizada a cerca de dois quarteirões do estabelecimento. No local, os militares encontraram o garoto escrevendo no material.

O menino alegou aos policiais que precisava do fichário para estudar e que sua mãe está desempregada e o pai está preso. Segundo a ocorrência, o material levado pelo jovem é avaliado em R$ 8. Ele escreveu em três das 96 folhas do material.

O menino foi levado para delegacia onde foi orientado pelos militares a não cometer delitos. A mãe dele, de 34 anos, foi chamada ao local para orientar o filho. O estudante se desculpou pelo fato e devolveu todo o material furtado, incluindo as folhas já utilizadas por ele.

Saiba como ajudar o menino no site BHAZ.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum