Com passagens compradas pelo Senado, Flávio Bolsonaro vai passear em Fernando de Noronha

Senador, que levou a esposa para viajar, não tem agenda oficial no arquipélago e passou a sexta-feira pescando

A semana de trabalho do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi mais curta. O filho do presidente foi passear com a esposa no arquipélago de Fernando de Noronha e teve as passagens pagas pelo Senado, mesmo sem ter qualquer compromisso oficial no local. As informações são do portal Metrópoles.

O parlamentar chegou à Noronha na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30) já foi visto por locais pescando com o dono de uma pousada de luxo. Ele retorna à Brasília na terça-feira (2), logo após o feriado de Finados.

Ao todo, entre todos os trechos de voos, o Senado pagou R$ 1.620,60 para que Flávio Bolsonaro pudesse curtir o final de semana. De acordo com a assessoria de imprensa do senador, ele não possui compromissos relacionados ao seu mandato no arquipélago.

Para entrar em Noronha, Flávio e sua esposa teriam apresentado laudos médicos que comprovariam que eles já tiveram Covid-19.

‘Engano

“O Gabinete do Senador Flávio Bolsonaro informa que houve um equívoco da equipe que emitiu as passagens para Fernando de Noronha. As passagens foram pagas pelo próprio senador, mas a equipe, por engano, pediu reembolso. Ele já fez a solicitação para cancelar o reembolso e para também cancelar os pedidos de diárias”, diz a nota do sendor.

Convescote na ilha

Flávio Bolsonaro, ao viajar para Fernando de Noronha, se junta a outros membros do governo que já estavam no arquipélago para um compromisso oficial e resolveram esticar a estadia para aproveitar o feriado: os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, além de Gilson Machado, presidente da Embratur.

A comitiva estava em visita oficial a Noronha para vistoria técnica do Parque Nacional Marinho em meio à onda de privatizações de parques nacionais pelo governo Jair Bolsonaro.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.