Comandada por coronel, Ceagesp autoriza desconto em compras de PMs

Bolsonaro já havia anunciado benefício como forma de "prestigiar" policiais, que devem ter desconto de ao menos 20%

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), comandada pelo coronel Ricardo Mello Araujo, autorizou um percentual de desconto nas compras de policiais militares na unidade. O local é conhecido pela venda de frutas, verduras, legumes e peixes.

Segundo o UOL, a Ceagesp informou que o desconto deve ser de, no mínimo, 20%. O sindicato do setor afirma, no entanto, que o índice é “variável” por banca.

Para obter o benefício, os PMs devem estar fardados ou apresentarem identidade funcional. A Ceagesp informou que 33 das 53 barracas do varejão vão conceder o desconto.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado o benefício. “É uma forma de prestigiar a classe dos policiais militares”, declarou o mandatário.

Araujo foi indicado ao cargo pelo presidente em outubro do ano passado. O coronel já comandou a Rota, tropa de elite da corporação, entre 2017 e 2019. Quando estava à frente da Rota, ele disse, em entrevista ao portal UOL, que a abordagem da polícia tinha que ser diferente em bairros da área nobre e da periferia de São Paulo.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR