Como se não houvesse pandemia, Mourão segue Bolsonaro e vai passear no shopping

Se para milhões de brasileiros foi mais um dia em casa, sábado foi dia de passeio para o chefes do Executivo: enquanto Bolsonaro circulava pelas ruas de Abadiânia (GO), Mourão fazia compras no shopping em Brasília com a esposa

Enquanto autoridades do mundo todo, mesmo dos países que já estão conseguindo estabilizar os contágios da pandemia, para que as pessoas fiquem em casa, em respeito às recomendações de isolamento social contra o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro segue vivendo como se não existisse a Covid-19 e minimizando as milhares de mortes que a doença tem causado no Brasil.

No sábado (30), o capitão da reserva, mais uma vez, desrespeitou o isolamento para ir às ruas, tirar fotos, comer e cumprimentar apoiadores em Abadiânia (GO). Tudo isso sem usar máscara.

Mas não foi só para Bolsonaro que o sábado foi dia de passeio. O vice-presidente, Hamilton Mourão, foi flagrado fazendo compras em um shopping de Brasília com sua esposa. Ambos usavam máscaras e foram ao local para comprar roupas, maquiagens e chocolate. O casal ainda parou para tirar fotos com outros clientes.

Desde quarta-feira (27) que os shoppings de Brasília foram autorizados a reabrirem, com restrições, através de decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Enquanto Mourão e Bolsonaro passeavam, o Brasil atingiu a triste marca de 28,8 mil mortes e se tornou o quarto do mundo com mais vítimas fatais em decorrência do coronavírus.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR