Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de novembro de 2019, 18h18

Corinthians vence Paulista Feminino denunciando diferença salarial entre homens e mulheres

Assim que o primeiro gol foi marcado, placar marcou 0,8 a 0 em vez de 1 a 0, denunciando que mulheres ganham em média 20% a menos que os homens

Reprodução

Na partida que definiu o título do Campeonato Paulista Feminino, que terminou neste sábado (16) com vitória do Corinthians sobre o São Paulo, o destaque ficou por conta de uma ação que alterou o placar do jogo para denunciar a diferença de salários entre homens e mulheres.

Para tanto, o placar da Arena Corinthians mostrou os números descontando 0,2 do número inteiro, representando o fato de que as mulheres ganham em média 20% a menos que os homens, segundo números da agência ONU Mulheres.

Assim, o placar do jogo mostrava Corinthians 2,4 x 0 São Paulo. A transmissão ao vivo do jogo pela Federação Paulista reproduziu a mesma iniciativa, incluindo o placar agregado de 3,2×0 a favor das corintianas – o Timão havia vencido as tricolores na partida de ida, no Morumbi, por diferença mínima.

Com a vitória, o clube do Parque São Jorge conquistou o Paulistão Feminino pela primeira vez em sua história, e não só de forma invicta, como também com aproveitamento perfeito: 20 vitórias em 20 jogos, além de ter o melhor ataque, a melhor defesa e a artilheira da competição, a atacante Victória Albuquerque, que abriu o placar da final, que depois foi completado por Juliete e Millene.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum