Coronavírus: Brasil se aproxima de 59 mil mortes e de 1,4 milhão pessoas infectadas

Os números foram atualizados até 13 horas desta terça (30) e divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa

Hospital de Campanha em Santarém, no Pará - Foto: Secom/Gov.Pará/Fotos Públicas
Escrito en BRASIL el

Os números atualizados até 13 horas desta terça-feira (3), pelo consórcio de veículos de imprensa, apontam que o Brasil já soma quase 59 mil mortes (58.927) por coronavírus. Os casos confirmados estão perto de 1,4 milhão (1.383.678). Os dados foram colhidos a partir de informações das secretarias estaduais de Saúde.

Antes da atualização das 13 horas, o consórcio havia divulgado um primeiro boletim do dia, às 8 horas. De acordo com os dados daquele horário, o país contava com 58.406 óbitos e 1.373.006 pessoas infectadas.

O consórcio divulgou na segunda (29), às 20 horas, o 22º balanço. Desde então, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins apresentaram novos números.

No mundo

Conforme monitoramento da universidade norte-americana Johns Hopkins, o mundo já registra mais de 10 milhões de infectados e 500 mil mortos. O Brasil é responsável por 11% de todas as mortes pela doença no planeta.

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos depois de uma parceria entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.

Temas