Coronavírus: Brasil ultrapassa marca de 60 mil mortes e se aproxima de 1,5 milhão de casos

Informações atualizadas até 13 horas desta quarta-feira (1º) foram divulgadas pelo consórcio de veículos de imprensa

Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz
Escrito en BRASIL el

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, atualizados até 13 horas desta quarta-feira (1º), o Brasil ultrapassou a marca de 60 mil mortes (60.194) por coronavírus. As informações foram coletadas nas secretarias estaduais de saúde, que confirmaram que o número de infectados chegou a 1.426.913 pessoas.

O consórcio havia divulgado às 20 horas desta terça-feira (30) o 23º balanço. No entanto, depois disso, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo divulgaram novos índices.

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus foram obtidos depois de uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.

No mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta quarta-feira (1º) que, na última semana, o mundo registrou mais de 160 mil novos casos de coronavírus a cada dia.

“Mais de 10,3 milhões de casos de Covid-19 já foram relatados à OMS e mais de 506 mil mortes. Na semana passada, o número de novos casos excedeu 160 mil em todos os dias”, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

“Os países devem abolir as medidas de abertura econômica mais abrangentes”, apelou Ghebreyesus.

Temas