O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 15h06

Coronavírus: Brasil ultrapassa marca de 60 mil mortes e se aproxima de 1,5 milhão de casos

Informações atualizadas até 13 horas desta quarta-feira (1º) foram divulgadas pelo consórcio de veículos de imprensa

Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, atualizados até 13 horas desta quarta-feira (1º), o Brasil ultrapassou a marca de 60 mil mortes (60.194) por coronavírus. As informações foram coletadas nas secretarias estaduais de saúde, que confirmaram que o número de infectados chegou a 1.426.913 pessoas.

O consórcio havia divulgado às 20 horas desta terça-feira (30) o 23º balanço. No entanto, depois disso, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo divulgaram novos índices.

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus foram obtidos depois de uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.

No mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta quarta-feira (1º) que, na última semana, o mundo registrou mais de 160 mil novos casos de coronavírus a cada dia.

“Mais de 10,3 milhões de casos de Covid-19 já foram relatados à OMS e mais de 506 mil mortes. Na semana passada, o número de novos casos excedeu 160 mil em todos os dias”, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

“Os países devem abolir as medidas de abertura econômica mais abrangentes”, apelou Ghebreyesus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags