Pandemia do coronavírus faz Maia restringir acesso à Câmara dos Deputados

Até mesmo assessores parlamentares terão circulação controlada

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou nesta quarta-feira (11) restrições à circulação de pessoas na casa e redução no número de audiências públicas em razão da pandemia do coronavírus, que já registra 52 casos no Brasil.

“Aqui circulam muitas pessoas de todas as regiões. É importante que a Câmara possa restringir acesso, reduzir o número de audiências, restringir presença nos plenários a poucos assessores –quase que exclusivamente aos próprios parlamentares”, declarou Maia a Caio Spechoto, do Poder360.

Conforme anunciado pelo presidente da Câmara, as medidas, que passam a valer a partir de segunda-feira (11), restringem até mesmo o acesso de assessores parlamentares.

Coronavírus no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, já são 52 casos confirmados de Covid-19 no Brasil. São Paulo é o estado com o maior número de casos (30), seguido pelo Rio de Janeiro (13).

Pandemia

Nesta quarta-feira, a OMS declarou que o mundo vive uma pandemia de Coronavírus. De acordo com o mais recente balanço do órgão, há mais de 113,7 mil casos em 114 países e 4.012 pessoas morreram.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR