Fórum Educação
11 de março de 2020, 18h12

Pandemia do coronavírus faz Maia restringir acesso à Câmara dos Deputados

Até mesmo assessores parlamentares terão circulação controlada

Rodrigo Maia e Henrique Mandetta, ministro da Saúde, se cumprimentam pelos cotovelos | Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou nesta quarta-feira (11) restrições à circulação de pessoas na casa e redução no número de audiências públicas em razão da pandemia do coronavírus, que já registra 52 casos no Brasil.

“Aqui circulam muitas pessoas de todas as regiões. É importante que a Câmara possa restringir acesso, reduzir o número de audiências, restringir presença nos plenários a poucos assessores –quase que exclusivamente aos próprios parlamentares”, declarou Maia a Caio Spechoto, do Poder360.

Conforme anunciado pelo presidente da Câmara, as medidas, que passam a valer a partir de segunda-feira (11), restringem até mesmo o acesso de assessores parlamentares.

Coronavírus no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, já são 52 casos confirmados de Covid-19 no Brasil. São Paulo é o estado com o maior número de casos (30), seguido pelo Rio de Janeiro (13).

Pandemia

Nesta quarta-feira, a OMS declarou que o mundo vive uma pandemia de Coronavírus. De acordo com o mais recente balanço do órgão, há mais de 113,7 mil casos em 114 países e 4.012 pessoas morreram.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum