Pandemia do coronavírus faz Maia restringir acesso à Câmara dos Deputados

Até mesmo assessores parlamentares terão circulação controlada

Rodrigo Maia e Henrique Mandetta, ministro da Saúde, se cumprimentam pelos cotovelos | Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en BRASIL el

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou nesta quarta-feira (11) restrições à circulação de pessoas na casa e redução no número de audiências públicas em razão da pandemia do coronavírus, que já registra 52 casos no Brasil.

“Aqui circulam muitas pessoas de todas as regiões. É importante que a Câmara possa restringir acesso, reduzir o número de audiências, restringir presença nos plenários a poucos assessores –quase que exclusivamente aos próprios parlamentares”, declarou Maia a Caio Spechoto, do Poder360.

Conforme anunciado pelo presidente da Câmara, as medidas, que passam a valer a partir de segunda-feira (11), restringem até mesmo o acesso de assessores parlamentares.

Coronavírus no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, já são 52 casos confirmados de Covid-19 no Brasil. São Paulo é o estado com o maior número de casos (30), seguido pelo Rio de Janeiro (13).

Pandemia

Nesta quarta-feira, a OMS declarou que o mundo vive uma pandemia de Coronavírus. De acordo com o mais recente balanço do órgão, há mais de 113,7 mil casos em 114 países e 4.012 pessoas morreram.

Temas