Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 16h49

Coronavírus: Ministério da Saúde mantém 9 casos suspeitos de coronavírus

Brasil segue sem confirmações de pacientes infectados pelos novo coronavírus (2019-nCoV)

O Ministério da Saúde fez um novo comunicado na tarde desta quinta-feira (30) atualizando a situação sobre os casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (2019-nCoV) no Brasil. Segundo o órgão, são 9 pacientes que estão sob suspeita de infecção. Na quarta, o número era o mesmo, mas houve mudanças nos suspeitos.

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber, informou que dez novos casos foram noticiados entre 12h de quarta-feira e 12h de quinta-feira. No total, foram 43 entre 18 a 30 de janeiro. Nove são vistos como suspeitos, vinte e oito foram excluídos e seis foram descartados.

São Paulo segue sendo o estado com o maior número de casos suspeitos (3). Rio Grande do Sul possui dois casos. Ceará, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro possuem um paciente suspeito cada. Santa Catarina, que aparecia com dois casos suspeitos, agora não tem pacientes suspeitos de infecção. Confira tabela no fim da matéria.

Pouco depois das 12h, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que o caso suspeito no estado havia sido descartado. Essa informação não consta na tabela por ter sido dada logo após a análise do Ministério.

OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou na manhã desta quinta-feira que está preparado um plano global contra o coronavírus. Dados fornecidos pela organização apontam 7.818 casos confirmados da doença (7736  apenas na China), em 31 províncias da China e em 18 outros países. Foram 730 mortes – todas em território chinês – e há 1.370 casos considerados graves.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum