Bióloga corrige TV Cultura após reportagem sobre uso de “leveza” contra negacionistas da Covid-19

"Eu não tenho que pedir permissão para dizer ao outro que ele tem que usar máscara", protestou Natalia Pasternak durante jornal da emissora

A microbiologista Natalia Pasternak participou do jornal da TV Cultura neste sábado (26) e corrigiu a emissora após reportagem incentivar o uso do humor contra pessoas que não seguem os protocolos sanitários da pandemia.

Leia também: “Leveza e humor não deu pra engolir”, comenta bióloga sobre desabafo na TV Cultura

“Eu estou um pouco passada com o que eu escutei agora. Eu escutei ‘humor’, ‘leveza’ e ‘evitar o estresse’. Então, eu não posso falar para o outro fazer a coisa certa porque eu vou ficar estressada? Por que ele pode se ofender?”, questionou a cientista.

“Tem gente morrendo. Não tem humor, não tem leveza, eu não tenho que pedir permissão do outro para dizer que ele tem que usar máscara, que ele tem que fazer a coisa certa. Ele tem que tomar vergonha nessa cara que ele vai matar alguém”, completou.

Classificada pela bióloga como “inoportuna”, a reportagem do Jornal da Cultura traz dicas de como lidar com “possíveis embates” nas festas de fim de ano por conta do negacionismo de parentes e amigos.

“Diante de situações que podem oferecer riscos, o ideal é se afastar. E se você for questionado, um dos caminhos é apostar no humor”, aconselha a repórter.

Confira:

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Você pode estar junto nesta luta.

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR