Coronavírus: Campanha de Goiás mostra gravação de paciente com Covid-19 pouco antes de morrer

No áudio, com dificuldade de respirar, o paciente, um taxista de 51 anos, pede ajuda a todos e diz que não tem ar

O governo de Goiás lançou campanha de conscientização sobre a Covid-19 para, entre outras coisas, evitar aglomerações, onde reproduz a gravação de um paciente com Covid-19 pouco antes de morrer. Com dificuldade de respirar, um taxista de 51 anos, pede ajuda a todos e diz que não tem ar.

O governo estadual afirmou que o áudio é de um caso real e que a ideia é sensibilizar as pessoas.

A campanha, que tem chocado as pessoas, diz ainda: “Ou você escuta que a Covid-19 mata ou quem vai escutar é a sua família”, acompanhada de recomendações para evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel”.

Ismael Alexandrino, secretário de Saúde de Goiás, diz que “a guerra contra a Covid-19 tem a cada dia perdido uma batalha para o hedonismo, para os discursos simplistas e ignorantes. Leitos estão se esgotando à medida que também esgota a força e a saúde dos profissionais de saúde”.

“Urge termos um mínimo de empatia pelo próximo e respeito pelas centenas de milhares de vidas que foram ceifadas pela Covid-19. Os milhares de leitos abertos serão insuficientes diante de tamanha ignorância humana”, encerra.

Com informações do Painel, da Folha

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.