
O empresário Uugton Batista da Silva, que organizou almoço do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) com cantores sertanejos em janeiro, está intubado com Covid. O encontro foi o mesmo em que o presidente mandou jornalistas à puta que o pariu.
O empresário está internado em uma UTI em Goiânia.
Recém-filiado ao PTB, partido que dá apoio a Bolsonaro, Silva foi nomeado no mês passado assessor especial de Roberto Jefferson na presidência do partido.
Durante almoço, em janeiro, com a presença de artistas sertanejos, entre eles Amado Batista, Bolsonaro se irritou ao comentar sobre os dados que apontam um gasto de R$ 15 milhões em leite condensado no ano de 2020 por parte do Executivo Federal.
“Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que eu comprei 2,5 milhões de latas de leite condensado… Vai para a puta que pariu, porra! É pra enfiar no rabo de vocês, imprensa”, disse o presidente em evento com aliados em uma churrascaria de Brasília. Em vídeo, é possível ver o ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, caindo na gargalhada com a reação do presidente.
Em agosto de 2020, o empresário foi recebido por Mário Frias, secretário especial de Cultura.
Com informações da coluna de Guilherme Amado