Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 16h03

Coronel da PM da Bahia diz que turista “assumiu o risco” de sofrer estupro ao caminhar em praia

O policial militar comparou o caso com o de um carro que trafega a 200km/h

Foto: Amanda Oliveira/Salvador da Bahia/Unesco

Ao comentar sobre um caso de estupro que aconteceu na praia de Itapuã, Salvador (BA), o coronel Eurico Filho Silva Costa, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar, tentou se eximir da responsabilidade de proteção e culpabilizou as vítimas. Na terça-feira (7), um casal de turistas do Piauí caminhava na orla quando foi surpreendido por dois assaltantes, que roubaram os dois e ainda abusaram da mulher.

“Foi um comportamento de risco. O que uma pessoa vai fazer numa praia deserta das 19h às 23h, quando ocorreu estupro? Vai fazer o quê? Ela assumiu o risco”, declarou o policial em entrevista ao jornalista Bruno Wendel, do Correio da Manhã.

Segundo o oficial, a PM não tinha obrigação de garantir a segurança dos casal. “O casal teve um tipo de comportamento que não podemos nos responsabilizar. Se um carro trafega a 200 km/h, o motorista assume as consequências, o risco de bater, capotar. Foi a mesma coisa que aconteceu”, declarou.

Em depoimento dado pelo casal, eles afirmam que estavam na praia desde cedo e que foi esvaziando aos poucos. Em dado momento, foram surpreendidos por dois homens que assaltaram o casal. Um deles abusou da mulher e ainda tentou fingir que era o namorado dela para não ser pego pela polícia.

O estuprador foi preso pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e o outro está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após passar por linchamento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum